O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Embuste de Lula


"Dilma Rousseff não é uma candidata em campanha. É uma ameaça a caminho", disse, com muita propriedade, um tuiteiro, dias atrás.

Mas, Dilma é muito mais que isso. É um embuste; uma bomba de efeito-retardado; um Nosferatu criado por Lula e pelo PT para continuar sua política corrupta e assistencialista.

Além de tudo, carrega em si uma dissimulação de caráter inimaginável. Quer ser o que não é, ter o currículum que não tem, entre outras megalomanias.

Dias atrás, assinou, sem ler, seu programa de governo. Quer dizer, ela não tem a mínima idéia do que consta naquele documento.

Em vídeo divulgado em seu site, ela apresenta sua proposta para melhorar o sistema de atendimento à saúde:

“É necessário tê clínica especializada. Porque as pessoas não podem recorrê ao… o hospital quando se trata de… de fazê exames especializados. Não pode i pro hospital porque lá no hospital a média e alta complexidade… uma pessoa que precisa de tratamento de urgência. Então eu acredito que todas as experiências de policlínicas especializadas são fundamentais. Por que? Porque u.. aí na policlínica ocê teria toda a possibilidade do tratamento especializado… de estômago, de pulmão, enfim… é…da…da… de todas as chamadas… tratamento de ouvido, garganta, e etc… laringe, enfim, cê teria um tratamento especializado pá avaliá se seu caso é de… né?… é… é… ocê vai tê uma medicação, vai ficá em casa, vai tê um acompanhamento médico, aí seria a policlínica especializada”.

Que tal? É essa cidadã que o molusco mala quer nos enfiar goela abaixo. E dá-lhe bolsa-família; vale-gas...

LEIA MAIS.

Um comentário:

  1. Sentar no que ela tá oferecendo eu sento. mas, dar uma rodadinha...aí já é demais!

    ResponderExcluir