O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Prefeitura Municipal trabalha pra o Partido Democratas.
Na noite desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2010, uma cena pitoresca chamou a atenção de moradores e transeuntes da avenida sete de setembro.
Em pleno horário nobre, 20:30 da noite, um veículo Parati da frota da Prefeitura Municipal de Alto Garças circulava com dois funcionários da Secretaria Municipal de Obras fazendo um servicinho, digamos, "por fora", de suas funções.
Colocavam faixas convocando correligionários do DEM-25 para uma convenção em Cuiabá. Um desses funcionários, inclusive, estava afastado de suas funções na Prefeitura Municipal em 2008 e trabalhava nos comícios e foguetórios do partido na campanha daquele ano.
Que o DEM-25 está em mal lençóis no quadro político nacional é público, notório e inquestionável. Agora, não bastando as trambicagens e falcatruas dos Democratas país a fora, chegou a hora de fazer uma farrinha por essas bandas.
Um Partido Político utilizar carro e funcionário público municipal para seus serviços de rotina, além de ilegal é imoral e irresponsável.
Veículos públicos não são de propriedade do Prefeito ou de quem quer que seja. Pertencem ao município e em seu favor devem ser utilizados. Funcionários públicos devem estar lotados em suas funções. Ponto.
O partido Democratas em Alto Garças tem dono, e todo mundo sabe muito bem quem é. Então que ele contrate veículos e funcionários para trabalharem para seu partido.
Os tempos do coronelismos borra-botas ficou pra trás à muito.
Com a palavra, então, os senhores vereadores municipais, que deveriam cumprir seu dever primordial de legislar para o município e fiscalizar todos os atos Executivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário