O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Promessas
Janeiro se foi, entramos em fevereiro, o menor e menos produtivo mês no Brasil e, até agora, só ficou na promessa. Promessa feita lá na campanha política de 2008: "Em seis meses o Hospital de Alto Garças estará funcionando". Lembram-se?
Pois é. Doze meses já se passaram, e lá nas obras do Hospital nem um prego foi batido. Coisas de nossa mirrática política.
O Blog vai acompanhar a lenga-lenga, apesar de saber que existem recursos disponíveis, mas imperará o empura que eu gosto, pra ver pra quem sobrará.
É isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário