
O lixo não recolhido que toma conta das esquinas; terrenos vazios; praças e calçadas em Alto Garças já está tirando o sono de muitos moradores.
O acúmulo de lixo traz medo diário à população por causa da proliferação de ratos baratas e outros vetores de doenças, como o temido Aedes Aegypt, mosquito transmissor da Dengue.
Como se não bastasse o descaso da Prefeitura em não recolher entulhos que se acumulam aos montes por nossas ruas, também fica evidente a falta de consciência de uma parte da população que não vê problemas em jogar lixo em terrenos baldios; ruas e bueiros.
Nos dois mananciais de água que vertem na cidade, tanto a nascente próxima ao Ceminário quando à que brota prôximo ao Gerominho são despejados, diariamente; dejetos; animais mortos em sacos plásticos; móveis velhos, etc...
Lixo é uma questão de saúde pública e portanto de responsabilidade das autoridades sanitárias do município, mas também é certo que passa pela educação da população.
As pessoas devem ter a cosciência de que a cidade é uma extensão de sua casa e por isso mesmo devem dispensar seus lixos de maneira apropriada e nunca jogando em lugares públicos; terrenos baldios; corregos e nascentes de água.
Afinal se cada um, Poder Público e População, fizer a sua parte, todos saem ganhando.
E Alto Garças agradece.
IMAGENS AQUI.




