O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pobre Voluntários


Mal acabou de ser inalgurado e a pavimentação asfáltica da rua Voluntários da Pátria... e já está em frangalhos.

Não é necessário ter conhecimentos técnicos pra se observar que, diante dos desníveis do terreno onde se encontra a obra, seria necessária a construção de bueiros para o escorrimento das águas das chuvas.

Como, quem fez, ignorou as normas técnicas e as leis da física... deu no que deu?

Agora só resta uma alternativa. Aliás... duas. Fazer a obra de acordo como manda o manual ou... deixar acabar o que restou.

Com a palavra, a Secretaria de Obras do Município.

CLIQUE AQUI e veja as fotos.

2 comentários:

  1. Olha, as ruas de Alto garças não estão piores que as ruas de Cuiabá do Wilson Santos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas então a culpa não é da Secretaria de Obras! É da Lei da Gravitação Universal e do Princípio de Galileu, ora bolas!

    ResponderExcluir