O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Buracos, pra que te quero...






Todo mundo lembra da época da campanha política, em que o atual prefeito, e então candidato, enchia os ônibus de sua empresa de gente pra assistirem, em um datashow no auditório de sua fazenda, fotos que ele guardava de antigas administrações de Alto Garças... daqueles tempos difíceis.

Pois bem. Um ano depois de sua posse, fica uma sugestão: Leve aquele mesmo pessoal para um maravilhoso TOUR pela nossa city.

Com certeza elas apreciarão a proliferação de buracos, entulhos e sujeiras em vias públicas nunca antes vista na história dessa cidade.

Se sobrar um tempinho, dêem também um passeio por nossa linda zona rural para ver que beleza anda as condições de nossas estradas vicinais....

Com certeza, na próxima campanha política, vai faltar datashow nessa cidade.

Um comentário:

  1. Essa buraqueira não é de todo ruim. Com criatividade pode-se fazer um Rally de Jegue dentro da cidade de Alto Garças, promovendo a cidade, inserindo-a nas rotas turísticas do Brasil.
    Pede-se o capricho de botar ferradura nos jegues.

    ResponderExcluir