O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cadê o Expediente?


Quem vai até a Prefeitura Municipal de Alto Garças agendar um encontro com o prefeito municipal, tem dado com os burros n'água.

O homem não tem aparecido por lá e não quer falar com ningúem.

Também pudera. Em um ano de mandato, as coisas parecem estar bem destrambelhadas mesmo.

A Dengue se alastrou em profusões endêmicas pela cidade; A obra da praça central, parada; Entulhos pelas ruas... sobra; o esperado Hospital municipal, que segundo promessas de palanque sairia em 6 meses, até agora, necas de pitibiriba. Nem um preguinho se quer foi batido por lá.

Isso sem contar aquela turminha que tá "esperando" aquele empreguinho que foi prometido durante a campanha eleitoral e até agora... N A D A.

Vâmo lá, gente! 2010 já começou. Ou por aqui tá valendo aquela máxima que o Brasil só funciona, de verdade, depois do carnaval?

Nenhum comentário:

Postar um comentário