O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
terça-feira, 25 de maio de 2010
A Doação
Para quem não assistiu o programa CQC, e se tiver um tempinho, assista, vale a pena...!!
A que ponto chega a sacanagem nesse país... Infelizmente....
O CQC, imaginando que qualquer prefeitura estaria se lixando para a educação do município, resolveu doar uma TV de plasma para a secretaria de educação de um município qualquer de SP. Por sorteio, Barueri foi a cidade escolhida.
Será que se eles doassem, a TV iria mesmo para uma escola?
Implantaram um GPS dentro da TV!
Não deu outra! No mesmo dia a TV foi parar numa residência de uma funcionária da prefeitura e lá ficou por 2 ou 3 meses! (O GPS enviava as coordenadas para o celular do repórter do CQC)
Quando o CQC retornou à prefeitura para saber em qual escola estava a TV, TODOS mentiam. Ligaram para a casa da funcionária e ela botou a TV no carro para finalmente levá-la para uma escola, mas o CQC filmou tudo.
Quando a TV finalmente chegou na escola, até a diretora já estava avisada a mentir. Disse que recebeu sim a TV, mas ela não estava funcionando e foi levada para ser "sintonizada"... e agora a TV retornava funcionando bem! Que coincidência! (Mas o CQC tinha o registro do GPS, a TV nunca esteve naquela escola)
Resultado: A prefeitura entrou na Justiça e a reportagem foi censurada. Não pode ser mostrada.
A Bandeirantes também entrou na Justiça e conseguiu mostrar a reportagem ontem, finalmente.
Mas o melhor de tudo foi o prefeito cavando sua própria cova. Chamou o CQC para dar uma entrevista e começou a berrar dizendo que eles eram uns BABACAS, RIDÍCULOS, que ele tinha lutado na ditadura pela liberdade de expressão para que BABACAS SEM TALENTO como eles fizessem aquele tipo de reportagem ridícula.
Isso é Brasil!!!
Veja os vídeos no YouTube clicando nos links abaixo.
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=7kpHMPGGnH0
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=Iapmy1sBm8I
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=TcQBCO2QMkE
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=DpQmYj3CLKE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa foi k h!
ResponderExcluir