O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Déjà vu
Como não liga a mínima pra SEMA nem para o Ministério Público, a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Alto Garças continuava, tranquilamente, na semana passada, transguedindo as leis ambientais.
A Prefeitura havia firmado acordo com o MP para arrumar uma ponte danificada no rio Garças, mas como não quer meter a mão no bolso e comprar madeira LEGALIZADA, como deveria ser, induziu fazendeiros da região a "doarem" madeiras de suas propriedades para a obra colocando funcionários e máquinas da Secretaria de Obras para fazerem o trabalho. Ilegal, diga-se.
Aliás, a atual gestão da Prefeitura Municipal tem experiência no ramo e sabe o que está fazendo. Isso é um Déjà vu do que aconteceu no ano passado quando da derrubada das árvores da praça central, e não aconteceu N A D A !!!
O jeito é aguardar pra ver no que vai dar dessa vez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário