O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Polícia Federal realiza operação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso


A Polícia Federal de Mato Grosso realizou nesta terça-feira, 18, a operação Asafe dentro do Tribunal de Justiça de MT, escritórios de advogados, casas de juízes e desembargadores. Além de Cuiabá nove mandados de prisões temporárias e 30 de busca e apreensão são cumpridos em Alto Paraguai e Várzea Grande. A ação está sendo executada em parceria com o MPF e a OAB-MT atendendo a uma determinação do CNJ.

Os mandados são cumpridos desde as 6 horas da manhã. A esposa de um ex-desembargador e mais quatro advogados tiveram prisões decretadas. Há alguns meses, o TJ está mergulhado em escândalos que envolvem desde malversação do dinheiro público, casos de nepotismo e também suspeita de vendas de sentenças.

No âmbito da Justiça Eleitoral, o esquema variava nas bancas de advocacia. “Havia um interlocutor, que sabia onde e como conversar com os magistrados daquela corte” - explicou uma fonte judiciária.

Leia MAIS AQUI.
Leia no ESTADÃO.COM.BR
Leia também: Há 11 anos, juiz denunciou esquemas no TJ e foi morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário