O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mega operação da Polícia Federal leva figurões pra cadeia em MT


Uma mega operação da Polícia Federal em Mato Grosso apreendeu vários figurões da política estadual, entre eles Janete Riva, mulher do presidente da Assembléia Legislativa , Geraldo José Riva; o assessor do parlamentar Adilson de Figueiredo e o genro do deputado, identificado apenas como Nino. Também foram presos na mega operação o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Ubiratan Spinelli e seu filho Rodrigo Spinelli.

A Polícia Federal cumpre, hoje, 91 mandados de busca e apreensão e 91 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Mato Grosso e nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo.

A ação denominada "Operação Jurupari" tem como objetivo reprimir a extração, transporte e comércio ilegal de produtos florestais na Amazônia mato-grossense, principalmente aqueles provenientes do interior e entorno de áreas protegidas federais, como Terras Indígenas e Parques Nacionais.

Enquanto isso, em Alto Garças, muita gente acha que sair derrubando árvores a torto e a direito por aí é coisa banal, mas hoje, tá provado, dá cadeia até pra figurões.

Leia MAIS AQUI.

Um comentário: