O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Candidatos de MT barrados pelo FICHA LIMPA.


Lista dos candidatos de Mato Grosso que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou presos em ações das polícias Civil e Federal:


1- Carlos Bezerra (PMDB) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 520 (Peculato, crime contra a administração em geral, crime contra a Lei de Licitações. Data de autuação: 06/10/2009)

2- Gilmar Donizete Fabris (DEM) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

3- Jaime Marques Gonçalves (DEM) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

4- Oscar Martins Bezerra (PSB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

5- Pedro Henry (PP) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa e réu na Ação Penal 470 (crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral, quadrilha ou bando, crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos ou valores. Data de autuação: 12/11/2007).

7- Willian Tadeu Rodrigues Dias (PSDB) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

Fonte: CongressoEmFoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário