O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
"Precisamos extirpar o DEM da política brasileira”
Não, caros leitores, o autor da frase título deste post, não é este humilde blogueiro. A frase saiu da cachola do vosso petralha presidente. Aquele mesmo que os integrantes do DEM-25 abominavam e agora, alguns de seus membros, vendo o partido em frangalhos, querem, a qualquer custo, apoiar, via Dilma Rousseff.
Lula participou ontem de um comício em Joinville em apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência e de Ideli Salvatti (PT) ao governo do estado. E petralhou: “Nós precisamos extirpar o DEM da política brasileira”. Pouco antes, numa solenidade de governo, em Criciuma, havia cantado as próprias glórias porque, disse, é um homem que respeita os adversários. Lula foi adiante e explicou por que é preciso “extirpar” o DEM: “Não quero crer que esse povo extraordinário de Santa Catarina vá pensar em colocar no governo alguém de um partido que alimenta ódio…” Demonstrando, então, que ele próprio é uma pessoa que só tem Jesus no coração, petralhou de novo: “Nós já aprendemos demais, já sabemos quem são os Bornhausen. Eles não podem vir disfarçados de carneiros. Já conhecemos as histórias deles”.
Leia mais AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ora viva, concordo com o meu ilustre presidente, so acho que nao precisa extirpar o Dem ele própio ja si fu....
ResponderExcluirLuís Lana
Verdade verdadeira, seu Lana. Verdade! Si fú!
ResponderExcluir