O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Da série: Perguntar não ofende...



Alguém aí da Prefeitura Municipal de Alto Garças pode nos dizer por onde anda o forno de panificação que o ex-prefeito Júnior Pitucha conseguiu para a Escola Agrícola e que, segundo dizem, não está mais lá porquê obviamente está em outro local em que não deveria estar e, pior, está PARADO o pobre e nobre utensílho.

Algo há de estranho no reinado de Nero.

A Prefeitura necessita de pães para a aludida escola; para a creche; para escolas municipais; para funcionários de demais órgãos; etc...

Então... a dona Prefeitura acha que fica mais barato comprar o pãozinho, do que produzí-lo? Sei! E... tá comprando... de quem? A que preço? Teve licitação?

O povo quer saber!

2 comentários:

  1. Sim, o povo quer saber e tem o DIREITO de saber. Por que a Prefeitura não produz os pães para o cunsumo da creche e das escolas municipais? Além de estar enconomizando o dinheiro público, estaria suprindo a necessidade de várias crianças e adolescentes carentes, e foi com esse objetivo que o ex-prefeito Júnior Pitucha comprou a máquina e não para deixá-la PARADA. Será que o atual prefeito já parou pra pensar na quantidade de crianças e adolescentes que ele está prejudicando deixando a máquina parada? Aposto que não pois ele pensa apenas em coisas do seu interesse.

    ResponderExcluir
  2. E esse é mais um capítulo da série: Mistérios no Reinado de Nero (adorei essa, Dan).

    ResponderExcluir