O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Lei de Murphy
Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará".
Pois bem, a tal lei, parece que foi feita para a saúde pública de Alto Garças.
Nunca antes na história dessa cidade o caos se estabeleceu tão contundentemente num orgão que deveria funcionar, ao menos, de uma maneira digna.
Pobre população altogarsensse, que ouviu, e "alguns" acreditaram, em promessas mirabolantes de palanque.
Nos últimos dias, para completar o caos, o único médico ainda confiável para a população, jogou o boné. Realmente deve ser difícil trabalhar com essa atual gestão, onde, sequer, a Secretária de Saúde, reside no município. Isso dá uma pequena medida do grau de comprometimento administrativo.
O mais interessante, é que os gestores atuais, tinham como principal alvo na campanha política de 2008, justamente, o quê? A SAÚDE. Falavam horrores do antigo secretário de Saúde; alardeavam aos quatro ventos que a saúde de Alto Garças estava abandonada; que o hospital municipal seria reativado nos primeiros meses; etcétara e tal.
Mas, nada como um dia após o outro para se saber quem é quem. O Tempo é o senhor da razão. Pode-se enganar muitas pessoas ao mesmo tempo, mas não se pode enganar todas as pessoas o tempo todo. Mas o pior é que quem sempre paga quando se equivoca com administrações públicas, é a população.
Deus tenha piedade de nós!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAquele mesmo povo, que eventualmente foi conquistado com falso altruísmo e promessas e mais promessas, dentre outros meios, digamos... mais obscuros, que não cabe a mim citar aqui, é o povo que agora sofre, pois DEPENDE do atual sistema público precário (deveria dizer vergonhoso)! É lamentável, mas algumas vezes se paga por ser inocente a ponto de acreditar que exista alguém com tamanha benevolência!
ResponderExcluir