O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

E por falar em Prefeitura...



Pode perguntar? Perguntar não ofende, né? Então tá!

Como é que anda o setor de Licitação da Prefeitura na atual gestão, hem? O povo quer saber!

2 comentários:

  1. Em cabeça dura como aquelas, de prego bem amassado e enferrujado fixado em uma tábua bem rígida-igual aos cabeças de prego de Alto Garças-é preciso pancada bem forte, daquelas que se abale a estrutura do material fixado para que ele se desaloje. A pancada na cabeça dos judas, dos puxa-sacos,dos comerciantes falidos, um deles, outrora Senhor dos Anéis de Alto Garças está doendo até ao calcanhar.Ao se separar o joio do trigo, Alto Garças pôde ver quem é quem. Em prego mal fixado e enferrujado:PANCADA FORTE PARA ABALAR AS ESTRUTURAS.

    ResponderExcluir
  2. Saudade desses discursos em sala de aula... Falou e disse, Dani! "Ao se separar o joio do trigo, Alto Garças pôde ver quem é quem."

    ResponderExcluir