O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Abandono
Durante os dois primeiros mandatos do atual Prefeito municipal, uma das grandes reclamações da população, foi o descaso e abandono como eram tratadas as estradas da zona rural.
Pois a tradição continua. As pontes do Rio Garças estão em petição de miséria, muitas das estradas rurais não recebem a visita de uma máquina sequer da prefeitura, mesmo esta tendo de utiliza-las diariamente com Kombis e Ônibus (como o da foto acima), uma vez que tem por obrigação recolher alunos para estudarem na sede do município.
Leia mais >
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário