O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Pobre Pracinha!
E o vento levou... os tapumes da prefeitura e, de repente, moutrou-se o que antes era uma praça frondosa e com muitas árvores.
Muita gente que passou por lá e viu o descampado em que se transformou aquilo, sentiu tristeza no coração.
Não dá pra imaginar aquilo ali cheio de "árvores" novamente. Até porque, levaria anos.
Eu, por exemplo, só posso ver alguns pequenos arbustos, desses que se compram em viveiros por aí e, bem no meio, um elefante branco travestido de lanchonete e alojando algum feliz súdito do Rei (quem? quem? quem?).
Mas isso é outro "interessante" assunto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário