O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

sábado, 3 de outubro de 2009

Trombetada


E o Secretário Municipal do Meio Ambiente, hem? Que coisa! Ouviram a entrevista dele na Integração FM?

Uma pessoa que deveria se servir para abarcar causas nobres como Ecologia, Desenvolvimento Sustentável, etc, vir a público dizer que as pessoas que passam pela BR-364 ficam "maravilhadas" ao verem as plantações de algodão... é, no mínimo, piada de mal gosto.

Por acaso, o Senhor não sabe o que uma Plantação de algodão acarreta para o Meio Ambiente, Secretário?

Viram o que ele disse sobre o Lixão?

Qual seriam as impressões no nobre Secretário sobre o Crime Ecológico cometido pela Prefeitura Municipal com a retirada de 27 árvores para a "simples" reforma da praça central?

Senhor Secretário, faça-nos o favor! Vossa Senhoria esta a serviço de outros interesses. Tire a máscara!

É isso!

Um comentário:

  1. Agora as pessoas que passarem pela BR-364, além de ficarem maravilhadas com a tão "ecologicamente correta" (preocupação constante do nosso empenhado secretário) plantação de algodão, ficarão também maravilhadas com o excelente estado em que se encontra a praça central.

    Claro que isso é outra piada de mau gosto.

    E parece que a Débora ficou famosa depois de ter tomado a iniciativa de tentar evitar o citado crime ecológico:
    http://arvoresnacidade.blogspot.com/2009/06/mulher-impede-derrubada-de-arvores-em.html

    ResponderExcluir