O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Pedofilia no César Borges
Um funcionário da Escola Municipal César Borges está sendo investigado por crime de Pedofilia.
A denúncia foi feita junto à Delegacia de Polícia local por mães de alunos e o caso deverá ser encaminhado à Promotoria Pública.
Segundo informações, a Diretoria da escola tentou abafar o caso, inclusive, afastando temporariamente o funcionário denunciado.
A Organização Mundial de Saúde define a pedofilia como sendo, simultaneamente, uma doença, um distúrbio psicológico, e um desvio sexual (denominada também de "parafilia").
A sua existência se dá através da atração sexual dos adultos ou adolescentes pelas crianças de até quatorze anos. O simples desejo sexual, independente da realização do ato sexual em si, já caracteriza a pedofilia. Assim, não é preciso, a consumação do ato para ser identificada a pedofilia.
Se realmente a denúncia se confirmar, o caso é gravíssimo. A pergunta que fica é: As autoridades municipais tomaram conhecimento do caso? Se Tomaram conhecimento, quais providências foram tomadas?
Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário