O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

E o Hospital, Prefeito?


Decorridos dez meses de Administração, as obras do hospital municipal de Alto Garças continuam paradas. Nem UM só prego foi batido por lá.

No ano passado o Deputado Odílio Balbinotti (PMDB/PR) conseguiu em Brasília uma verba para a conclusão da obra. O atual Prefeito não se interessa em ir recebê-la, e, como a disponibilidade de recursos tem prazo para resgate, o município está em vias de perdê-la. Isso é, se já não a perdeu.

Terminar o hospital foi promessa de palanque prioritária do atual Prefeito, mas, como previsto, era só conversa de palanque mesmo.

Até o momento todas as obras em andamento na cidade: pavimentação asfáltica; reforma da Praça Central e contrução de um mini-estádio, foram recursos captados pela administração anterior do Ex-Prefeito Cezalpino Mendes Teixeira Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário