O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
terça-feira, 6 de abril de 2010
48 HORAS PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO
Dentro de menos de 48 horas o Congresso irá finalmente votar no Projeto de Lei Ficha Limpa.
Nós só temos dois dias para convencê-los de passar esta legislação ousada que irá mudar a política brasileira para sempre!
A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Vamos pressionar nossos deputados conseguindo 2 milhões de assinaturas para mostrar que se eles não votarem pela "Ficha Limpa" não votaremos neles!
CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA PARTE COMO BRASILEIRO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Penso que a Legislação brasileia deveria ser modificada, de modo a dificultar a vida do político corrupto. Ele teria que devolver tudo o que desviou para o erário público. Não poderia ter chance de se envolver com a coisa pública.
ResponderExcluirHoje, até o cidadão honesto que é eleito; uma vêz lá dentro, se contamina, se mistura e, ai dele, se não corromper também.