O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Segurança Pública
Criado pelo Governo do Estado para atuar nos municípios matogrossensses, tomou posse na última sexta feira em Rondonópolis, o Conselho de Segurança do Município de Alto Garças.
Tudo bem, se na presidência do mesmo, estivesse sido empossada pessoa ilibada e de credibilidade junto à sociedade local.
Como não é o caso, o que deveria ser um bem social, uma ferramenta à incrementar e ajudar na segurança dessa nossa já violenta cidade, o orgão surge natimorto e, ao que parece, vai ligar o nada a lugar nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É a cutia tomando conta da semente.
ResponderExcluir