O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Expedição Vila Nova II
Em sua 23ª Edição, foi realizada na última semana santa a Tradicional Expedição no Rio Garças.
Com sempre, o percurso, de Alto Garças à Tesouro em canoas a remo, foi percorrido pelos expedicionários com total sucesso.
Um de seus fundadores, Jair de Oliveira Barros, veio de Tabaporã, onde atualmente reside, especialmente para a aventura.
O Também expedicionário Carlos Tavares, o popular Carlinhos, veio de Votuporanga para prestigiar a expedição.
O Blog A Trombeta parabeniza e homenageia todos os expedicionários.
FOTOS AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa Expedição é uma manifestação ecológica e cultural. Isso é uma das coisas eleitas para não morrer, jamais!
ResponderExcluirÉ um marco na história do povo de Alto Garças. A paixão pelo rio, regiões de garimpo; amizade com a gente simples, com os ribeirinhos. Amizade e fraternidade entre expedicionários.
Parabéns, expedicionários!