O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Inversão de valores
Segundo informações que chegaram até este blogeiro, alguns munícipes altogarsensses, reprovaram a atitude da APA – Associação de Proteção aos Animais e Meio Ambiente de Alto Garças, em relação às providências tomadas por essa ONG junto à SEMA e ao Ministério Público quanto à retirada ilegal de madeira para a construção de uma ponte no município.
O fato seria cômico se não fosse trágico.
Isso equivale a imaginarmos que, para algumas pessoas não importam os meios para se atingir um fim.
É uma inequívoca e infeliz inversão de valores onde, quem está do lado da lei está errado, e quem a infringe é que está certo.
É com atitudes mesquinhas e pensamentos tortos assim que a gente vê o quão certo estava Rui Barbosa quando dizia: “De tanto ver crescer as INJUSTIÇAS, de tando ver triunfar as nulidades, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a DESANIMAR-SE de justiça, a RIR-SE da honra... e TER VERGONHA de ser honesto”.
É isso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário