O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alto Garças virou um lixão II


Basta dar umas voltinhas pelas ruas de Alto Garças para se constatar o descaso com que a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas do Município, que, diga-se de passagem, anda em estado parasitário desde janeiro de 2009, tem tratado o problema do lixo e dos entulhos.

É difícil ver rua limpa por aqui nos últimos tempos.

Existe um entulho em um cruzamento da cidade que ocupa 50% de duas ruas. É tão famoso e está alí a tanto tempo, que alguém, para homenagea-lo, numa atitude de protesto (clique na foto para abri-la) resolveu atear fogo no infeliz.

Muitos moradores estão revoltados pois não tem como remover seus entulhos uma vez que na cidade não há empresa que faça esse tipo de serviço, restando, portanto, à Prefeitura Municipal, que está com máquinas e caminhões novinhos (e subsidiados, claro) retire os entulhos.

Mas a "dona" Prefeitura não faz o serviço. Nem esse, nem outros que urgem por aqui.

Quem apostava que a atual adimistração municipal seria ruim, errou feio. Pra alcançar o estágio de "ruim", ainda precisará melhorar muito.

CLIQUE AQUI E VEJA. (OBS: Isso vale principalmente para os altogarsensses que moram fora, pois os que aqui estão, infelizmente, vêem todos os dias)

2 comentários:

  1. Calma, gente! Vamos olhar por outro ãngulo. O do Otimismo: O sr. prefeito é agricultor. É homem de visão, de business. E, monturo é bom prá duas culturas: Mamona e milho(é claro que dá umas praguinhas também). Milho doce...Vai que o "home" transformou os monturos em canteiros experimentais e se esqueceu de comunicar o povo?! Pensem no 1º FESTIVAL REGIONAL DA MAMONA DE ALTO GARÇAS (com variações de Carirú e Bosta de Baiano) ou então o 1º FESTIVAL DO MILHO DE MONTURO DE ALTO GARÇAS. "A decoração estava belissíma, com motivos de Urtigas e Cansanção." Diria a repórter do Globo Rural.
    Business, tudo é business

    ResponderExcluir
  2. Concordo... tudo business. Monkey business.

    ResponderExcluir