O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Máquinas... pra quê te quero???
Como é do conhecimento de todos, o Governo do Estado distribuiu, a partir da segunda quinzena de janeiro, máquinas e equipamentos para 141 (Cento e quarenta e um) municípios do estado.
Para o município de Alto Garças foram destinados máquinas e equipamentos equivalentes a R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais).
Até o momento, como qualquer cidadão pode facilmente constatar, nada, ou quase nada, foi feito com esses equipamentos.
Nossas ruas e estradas vicinais estão um caos, como nunca antes na história deste município.
Entretanto, existe um motivo para a paralisa no uso do maquinário. A Prefeitura está, caro leitor, aguardando verba do governo estadual (???) para abastece-las.
Ah! Bom!
Pelo jeito, vai esperar por uma eternidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E não tem sido diferente em outras cidades não, pois aqui em Nova Canaã do Norte-MT tá a mesma coisa, a Prefeitura recebeu o maquinário e apenas o ostenta como uma concessionária falida.
ResponderExcluirEm relação à esta "benesse" do Governo Estadual, uma coisa é importante que todos saibam, "ele" apenas "financiou" as 141 máquinas para o próximo governo pagar, o que nos remete à ilação de que este "ato administrativo" é um verdadeiro "abano com chapéu alheio", com nítida intenção de colher os louros e fazer propaganda política.
Mas, ao que parece, pelo menos por enquanto, é que nenhum dos candidatos apoiados por Maggi - Mauro Mendes e Silval Barbosa - tem muito a agradecer, pois os eleitores daqui estão pendendo mais pra Wilson Santos.
Régis Rodrigues Ribeiro