O nome "A Trombeta" remete à telenovela "O Bem Amado" de Dias Gomes, exibido pela Rede Globo no início dos anos 70. Foi um marco na televisão brasileira visto que foi a primeira telenovela transmitida "à cores". A trama se passava em Sucupira, uma pequena cidade fictícia do litoral baiano, onde o jornalista "Neco Pedreira" (Carlos Eduardo Dolabella) comandava um periódico de nome "A Trombeta", que combatia o prefeito"Odorico Paraguaçú" (Paulo Gracindo), um político corrupto e ardiloso que se utilizava de artimanhas para conseguir tudo o que desejava. Quando não conseguia, manobrava a situação de forma que ele sempre se saia bem. Qualquer analogia com a vida real terá sido mera coincidência. Ou não.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeitura de Alto Garças é autuada por retirada ilegal de madeira


Através de denúncia anônima feita à APA – Associação de Proteção aos Animais e Meio Ambiente de Alto Garças, agentes da SEMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente, flagraram funcionários e máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas da Prefeitura Municipal de Alto Garças efetuando serviço de retirada ilegal de madeiras nas proximidades do rio Garças.

A madeira, oriunda de fazendas da região, serviria para reparo em uma ponte do rio.

No final do ano passado, a aludida ponte, que se encontra em estado precário, foi parcialmente destruída por um incêndio em que não foram identificados as causas.

Sentindo-se prejudicado com interdição da mesma, fazendeiros da região procuraram o Ministério Público, que firmou acordo com a Prefeitura Municipal para seus devidos reparos, o que não se concretizou.

Na falta de solução, os moradores da região viram-se obrigados a doar madeiras oriundas de suas propriedades à Prefeitura para execução da obra.

A Prefeitura, então, forneceu pessoal e maquinários para a operação.

Acontece que a madeira, foi extraída sem a devida autorização da SEMA, o que é ilegal.

Não é a primeira vez. Em junho de 2008 a mesma Prefeitura derrubou mais de vinte e sete árvores (ou seja, TODAS) de grande porte da praça central da cidade com o pretexto de construir uma nova praça.

Até o momento, nem ponte, nem praça. Mas, sem árvores.

O caso está agora com o Ministério Público.

Um comentário:

  1. A Prefeitura é reincindente. O que será que o Prefeito fará para escapar dos dedos longos da Justiça?

    ResponderExcluir